Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente da República promulga criação de novas centrais de biomassa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo que aprova o regime para novas centrais de biomassa.

Presidente da República promulga criação de novas centrais de biomassa
Notícias ao Minuto

21:44 - 21/04/17 por Lusa

País Diploma

Numa nota divulgada no seu 'site', o chefe de Estado refere que "apesar de recorrer, em excesso, ao papel regulamentar de portarias, metodologia que deve ser utilizada com prudência, o Presidente da República promulgou o diploma que aprova o regime para novas centrais de biomassa".

A 21 de março, o Governo, reunido em Conselho de Ministros, decidiu a criação de centrais de biomassa, atribuindo aos municípios potências disponíveis para produção de energia, com preços apoiados, a partir de Biomassa Florestal Residual.

Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa divulga que promulgou ainda o diploma do Governo que cria "um regime extraordinário de regularização matricial e registral dos bens imóveis pertencentes ao domínio privado do Estado e outras entidades públicas".

O chefe de Estado justifica a promulgação "atendendo à premência da clarificação registral dos bens de entidades públicas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório