Meteorologia

  • 22 JULHO 2017
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 22º

Edição

PSP reforça alerta para burlas em compras online

O aviso e os conselhos deixados pelo Comando Distrital de Coimbra surgem na sequência de nova burla na sequência de uma compra online.

PSP reforça alerta para burlas em compras online
Notícias ao Minuto

20:36 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

País Coimbra

Já são conhecidos os perigos de comprar ou vender produtos na internet. No entanto, os casos de burla continuam a acontecer e como tal nunca é demais voltar a referir os cuidados a ter neste tipo de transações.

É esse o objetivo da PSP de Coimbra, que mais uma vez volta a alertar e a aconselhar os cidadãos para evitarem ser enganados em compras ou vendas online.

Através de um comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, o Comando da PSP de Coimbra aconselha a utilização de métodos de pagamento e de sites seguros.

Refere ainda a importância de garantir que os termos acordados para a troca são respeitados, condição que a PSP considera essencial para avançar com qualquer tipo de transação. Se tiver dúvidas sobre a legitimidade da troca, a PSP sugere que contacte a força policial da área onde reside.

Este alerta da PSP de Coimbra surge na sequência de mais um caso, que aconteceu ontem. Um jovem de 18 anos queixou-se de ter sido vítima de burla. Acordou através de uma rede social a compra de sapatilhas de uma marca conhecida. Recebeu a referência de pagamento e efetuou-o, mas acabou por receber umas sapatilhas de uma marca sem qualquer valor.

Dado que este tipo de situações ainda acontece com alguma frequência, é importante seguir os conselhos deixados pela PSP.

Campo obrigatório