Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Ex-presidente do sindicato dos impostos investigado por corrupção

O antigo responsável pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Hélder Ferreira, que ocupa actualmente o cargo de chefe de Finanças do serviço Coimbra 1, está a ser investigado pela Polícia Judiciária e pelo Ministério Público por suspeita de corrupção, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios.

Ex-presidente do sindicato dos impostos investigado por corrupção
Notícias ao Minuto

08:49 - 29/05/13 por Notícias Ao Minuto

País Polícia Judiciária

Transferências recebidas pelo ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Hélder Ferreira, por parte da antiga corretora daquela instituição para a sua conta pessoal, levaram a que a Administração Tributária abrisse um inquérito disciplinar ao antigo responsável, sendo que sob o mesmo pende também uma investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público, em virtude de indícios de corrupção, apurou o Jornal de Negócios.

Hélder Ferreira, que actualmente dirige um departamento de Finanças em Coimbra, terá alegadamente recebido vários pagamentos mensais na ordem dos 1.250 euros cada, por parte da empresa InLife, a mesma que escolhera para gerir o seguro de saúde do (STI).

A corretora, por sinal, tem sede nas Caldas da Rainha, cidade em que Hélder Ferreira era chefe de Finanças antes de ser eleito presidente do sindicato.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o antigo responsável pelo STI nega estes factos. “É tudo mentira e quem está a promove-la responderá na devida altura pelas difamações que anda a fazer”, salientou.

Por seu turno, o administrador da InLife, José Dantas, esclareceu à mesma publicação que os valores se prendem “com uma bicicleta” que terá comprado a Hélder Ferreira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório