Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Donos do Sol criam empresa para comprar RTP

A empresa angolana que detém o semanário Sol está a preparar a candidatura à compra de um dos canais da RTP. Segundo o Público, a Newshold criou uma empresa no ano passado para avançar para a compra.

Donos do Sol criam empresa para comprar RTP
Notícias ao Minuto

08:51 - 23/08/12 por Notícias Ao Minuto

País Media

O Governo garante que vai mesmo vender um dos canais da RTP e apesar de não se saber os detalhes do negócio a especulação sobre quem poderá estar interessado na privatização começou logo desde o início. Mas segundo o jornal Público, é praticamente certo que um grupo angolano vai mesmo entrar nesta corrida.

O diário confirmou que a Newshold, dona do semanário Sol, criou uma empresa no final do ano passado, que tem como administrador José Marquitos. A Novo Conteúdo deverá ser o veículo que o grupo vai utilizar para comprar um dos canais públicos. Tanto que José Marquitos foi vice-presidente da RTP, para além de ter sido administrador do Sol, entre 2006 e 2007.

José Marquitos confirmou que esta nova empresa foi criada, mas nega que tenha sido com o objectivo de avançar para a televisão. Em declarações ao Público, o responsável apenas diz que a Nova Conteúdo tem como objectivo "conseguir mais eficiência em áreas como a publicidade e a distribuição para o jornal Sol". Ainda assim, o objecto social da Nova Conteúdo vai mais longe, uma vez que para além de serviços de marketing e publicidade, tem como função a "consultoria e assessoria no desenvolvimento, implementação e acompanhamento de projectos de marketing, publicidade e comunicação". Por enquanto não existem candidatos oficiais à corrida da venda de um dos canais da RTP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório