Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

'Estou aqui', as pulseiras para que também os adultos não se percam

O programa destina-se a adultos que, em função da idade ou de alguma doença, possam ficar desorientados ou inconscientes na rua.

'Estou aqui', as pulseiras para que também os adultos não se percam
Notícias ao Minuto

10:07 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

País PSP

Arranca esta segunda-feira, 20 de março, um novo programa 'estou aqui adultos', cuja finalidade é "garantir a segurança de adultos que, pelas mais variadas razões, possam sofrer alguma desorientação na via pública". E como? Através de pulseiras 'estou aqui', à imagem do programa também disponível para crianças.

Estas pulseiras são dirigidas a adultos que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, na rua, explica a PSP.

A sua missão é promover o reencontro o mais rápido possível com o familiar ou conhecido previamente indicado no registo.

Este pedido, detalha a autoridade, pode ser feito pelo próprio utilizador no site, através da opção pedido pelo(a) próprio(a), ou por um terceiro através da opção pedido instituição/cuidador.

As instituições que queiram aderir ao programa podem fazer um só registo para vários utilizadores. Para isso devem utilizar a opção pedido instituição/cuidador e indicar que se trata de um pedido de instituição.

De realçar que a pulseira é gratuita, pessoal, intransmissível e tem a duração de dois anos, data a partir da qual terá de ser renovada. Para adquirir uma pulseira deverá fazer o registo prévio e, em seguida, deslocar-se à esquadra escolhida para levantar e ativar a mesma, refere ainda a PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório