Meteorologia

  • 22 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

"Quero expressar as minhas sinceras condolências ao povo brasileiro"

O Presidente português lamentou hoje as mortes provocadas pela queda de um avião na Colômbia, no qual seguia a equipa brasileira de futebol do Chapecoense, e expressou em particular condolências ao Presidente do Brasil e ao povo brasileiro.

"Quero expressar as minhas sinceras condolências ao povo brasileiro"
Notícias ao Minuto

16:26 - 29/11/16 por Lusa

País Presidência

Numa nota divulgada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a "morte de dezenas de pessoas no trágico acidente aéreo ocorrido esta madrugada na Colômbia, em que se perdeu também a grande maioria dos jogadores do Chapecoense".

"Quero expressar as minhas sinceras condolências ao Presidente Michel Temer, ao povo brasileiro, e de outras nacionalidades, e a todos os familiares por esta perda inestimável", acrescenta o chefe de Estado português.

Segundo a agência de Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), 81 pessoas viajavam no avião que se despenhou hoje perto do aeroporto internacional de Medellín. Pelo menos 75 pessoas morreram.

O avião despenhou-se quando se dirigia para o aeroporto José María Córdoba, em Medellin, onde a equipa do Chapecoense jogava na quarta-feira um jogo da final da Taça Sul-americana, frente ao Atlético Nacional colombiano.

Em comunicado, o aeroporto de Medellín refere que o avião, com matrícula da Bolívia, "declarou-se em emergência" às 22:00 locais (03:00 em Lisboa) "por falhas técnicas", de acordo com a transmissão feita para a torre de controlo.

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha realizado uma escala técnica.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.