Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mediador de seguros detido por burla e falsificação de documentos

A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção de um mediador de seguros, na zona do oeste, pela alegada prática de crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, tendo burlado dezenas de vítimas.

Mediador de seguros detido por burla e falsificação de documentos
Notícias ao Minuto

13:28 - 30/04/13 por Lusa

País PJ

Numa nota, a PJ refere que o detido, de 50 anos, é gerente numa agência de seguros na zona oeste e engendrou “um plano para ludibriar diversos clientes, propondo-lhes a contratualização de aplicações financeiras”.

Desta forma, adianta a nota, conseguia que lhe fossem entregues “elevadas quantias monetárias que nunca chegaram a dar entrada na companhia de seguros e das quais se apoderou ilegitimamente”.

Segundo a PJ, o homem terá forjado diversa documentação com o logótipo da companhia de seguros que entregou aos lesados e que supostamente se destinava a provar e titular os investimentos efectuados.

A Polícia Judiciária conseguiu identificar até ao momento uma dezena de vítimas e o detido terá obtido um montante superior a 200 mil euros.

A PJ, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, vai continuar a investigação as este caso para apurar a existência de outros lesados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório