Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Polícias também fazem batota para subir na vida

O Concurso de Admissão ao Curso de formação para Chefes da PSP, realizado na semana passada, está ensobrada por suspeitas de batota. Está a ser averiguada a possibilidade de alguns polícias terem tido conhecimento antecipado de exercícios dos exames escritos a que os agentes em causa estão obrigados, escreve o Jornal de Notícias.

Polícias também fazem batota para subir na vida
Notícias ao Minuto

07:10 - 29/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Exames

Suspeitas de batota nos exames de Admissão ao Curso de formação para Chefes da PSP estão a ser investigadas pelo júri do concurso. Vários agentes depararam-se com colegas que tinham em seu poder excertos, escritos à mão, de exercícios da prova.

Por haver muitos candidatos a realização das provas foi dividida, com a primeira a começar às 8h e a seguinte às 10h. Quando os primeiros agentes terminaram a prova e saíram da sala perceberam que o segundo grupo já teria parte do exame, sabendo previamente o que seria perguntado.

A Direcção Nacional da PSP admitiu, ao Jornal de Notícias, que tinha sido transmitido ao júri do concurso “que um candidato estaria na posse de um papel manuscrito com excertos de um dos exercícios que compõem a prova psicológica”. De acordo com o jornal, o júri vai averiguar o caso e depois decide o que fazer.

Por outro lado, fonte do Sindicato Independente dos Agentes da Polícia defende que “a única forma de resolver este assunto será mesmo cancelar a prova”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório