Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Aluna agride colega e atinge professora após comentário no Facebook

A aluna responsável pelas agressões já foi suspensa pela escola.

Aluna agride colega e atinge professora após comentário no Facebook
Notícias ao Minuto

16:34 - 18/10/16 por Inês André de Figueiredo

País Braga

Um comentário no Facebook terá espoletado uma agressão entre alunas, com 18 e 17 anos, na Escola Básica 2,3 de Lamaçães, em Braga, tendo também uma professora acabado por ser atingida. O sucedido aconteceu esta segunda-feira, logo no primeiro tempo de aulas, às 8h15, e a escola já suspendeu a agressora.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o diretor do Agrupamento de Escolas D. Maria II, João Dantas, explicou que as causas do incidente ainda estão a ser apuradas através de um inquérito, mas que a aluna agredida justificou os atos com comentários no Facebook.

Depois de um colega ter publicado uma fotografia na rede social, no passado domingo, a agredida terá feito um comentário alegadamente desagradável, o que resultou nas agressões da outra colega, no dia seguinte, em plena sala de aula.

O INEM foi chamado ao local e a jovem agredida foi transportada para o hospital, não tendo sofrido ferimentos preocupantes. A professora acabou por se deslocar pelos seus meios ao hospital, no fim da aula terminar.

“A agressora foi suspensa e está a ser feito um inquérito para perceber o que aconteceu”, disse o diretor do agrupamento, especificando que o encarregado da educação foi informado, apesar de a jovem já ser maior de idade.

João Dantas explicou ainda que este género de turmas – de cursos vocacionais, em que os alunos têm no mínimo dois ou três retenções – requer “apoio especial” e que “existem sempre tensões”. Contudo, o docente garante que “agressões deste género não são costume”.

A PSP confirmou que esteve no local a tomar conta da ocorrência, mas não adiantou pormenores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório