Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Isaltino Morais está preso

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, foi detido esta quarta-feira para cumprir a pena de dois anos de prisão a que foi condenado, avança a SIC Notícias.

Isaltino Morais está preso
Notícias ao Minuto

14:15 - 24/04/13 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

Isaltino Morais está neste momento detido nas instalações da Polícia Judiciária, na rua Gomes Freire, em Lisboa, de onde sairá para um estabelecimento prisional a fim de cumprir os dois anos de prisão a que foi condenado. Recorde-se que o autarca tem vindo a apresentar diversos recursos (44) por forma a anular o veredicto do tribunal.

Fonte do tribunal de Oeiras adiantou à agência Lusa que o mandado de detenção e condução ao estabelecimento prisional foi emitido pela juíza Marta Rocha Gomes.

Condenado por fraude fiscal e branqueamento de capitais, Isaltino Morais sempre afirmou estar inocente. Na primeira vez que falou sobre o processo aos jornalistas, no início do mês de Abril, na RTP, o autarca considerou-se uma “vítima do terrorismo político e cívico”, negando ter fugido ao Fisco.

Na ocasião, para corroborar a sua versão dos factos, o autarca mostrou um documento da autoridade tributária que atestava “a sua situação tributária regularizada, não devendo quaisquer impostos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório