Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 16º

Desempregada esconde bebé morto na despensa

Uma mulher de 35 anos, desempregada, casada e com três filhos foi detida pela Polícia Judiciária, em Gouveia, depois de ter confessado que escondeu o filho recém-nascido e morto na despensa da sua casa. As autoridades aguardam agora o resultado da autópsia para saber se a criança nasceu morta, morreu na sequência do parto ou foi morta pela mãe.

Desempregada esconde bebé morto na despensa
Notícias ao Minuto

09:25 - 19/04/13 por Patrícia Martins Carvalho

País Gouveia

A população de Gouveia está chocada com a notícia de que uma mulher de 35 anos, que estava actualmente desempregada e sem direito ao Rendimento Social de Inserção, escondeu o filho morto na despensa da sua casa.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, a mulher deslocou-se, na segunda-feira, ao Centro de Saúde por estar com hemorragias, consequência do parto doméstico. Apesar de negar ter dado à luz, a médica que a observou apercebeu-se do que se passava e alertou as autoridades. Questionada pelos inspectores da Polícia Judiciária, a mulher ainda negou, mas acabou por confessar e mostrar o corpo do menino.

A mulher explicou ainda que disse ao marido estar com um mioma, justificando desta forma o tamanho da barriga, uma desculpa na qual o homem acreditou. Depois de ter sido detida, a mulher foi posta em liberdade com a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência, estando ainda obrigada a apresentações periódicas na esquadra da sua área de residência.

O corpo do bebé foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra e só a autópsia vai desvendar se a criança nasceu morta ou se foi a própria mãe que pôs um fim à sua vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório