Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Governo disponível para diálogo sem "ameaça de greve"

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, admitiu esta quinta-feira o diálogo com os guardas prisionais, mas vincou que "não há processo negocial sob ameaça de greve", convocada para de 24 a 30 de Abril e de 6 a 11 de Maio.

Governo disponível para diálogo sem "ameaça de greve"
Notícias ao Minuto

20:50 - 18/04/13 por Lusa

País Guardas prisionais

"Vamos esperar e vamos continuar a dialogar, na certeza porém de que não decorrerá nenhum processo negocial sob ameaça de uma greve, porque se há uma greve não há negociação nem haverá diálogo", disse a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

Após a sessão evocativa do 30º aniversário da Associação Sindical dos Funcionários da Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ), o membro do Governo afirmou que estará "disposta ao diálogo, mas sem pressão".

O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional convocou dois períodos de greve por entender que "foram enganados pelo Ministério da Justiça", nas negociações do estatuto profissional.

Também o Sindicato Independente do Corpo da Guarda Prisional (SICGP) convocou uma greve de 40 dias, dividida em dois períodos, o primeiro entre 21 de maio e 09 de junho e o segundo entre 23 de Julho e 11 de agosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório