Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bastonário espera que Gaspar não "deixe morrer os doentes"

Preocupado com o despacho do ministro das Finanças, que proíbe os ministérios de qualquer despesa sem o seu conhecimento e autorização, o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, diz esperar, na antena da rádio TSF, que Vítor Gaspar opte por “renegociar o memorando com a troika” e não por “deixar morrer os doentes”.

Bastonário espera que Gaspar não "deixe morrer os doentes"
Notícias ao Minuto

21:05 - 09/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Saúde

Depois do chumbo do Tribunal Constitucional a quatro normas do Orçamento do Estado para 2013, o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, assinou e publicou um despacho, hoje anunciado, no qual proíbe os ministérios de qualquer despesa que não tenha a sua autorização. Uma ordem que surge no seguimento do chumbo do Palácio Ratton.

Em reacção, o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, diz esperar bom senso do Governo no sentido de não “impor mais limitações àquilo que são as necessidades inevitáveis de um serviço de saúde que tem que tratar doentes”.

José Manuel Silva salienta que “doentes continuarão sempre a existir”, mas “colocar maiores limitações poder-se-á repercutir negativamente na assistência aos doentes”.

Neste sentido, acrescentou o bastonário, “aquilo que esperamos é que entre tratar os doentes, curá-los ou dar-lhes mais qualidade de vida enquanto estão vivos ou renegociar com a troika, (…), o Ministério [das Finanças] opte por renegociar com a troika e não por deixar morrer os doentes portugueses”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório