Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Papa Francisco 'oferece-se' a Nossa Senhora de Fátima

O cardeal-patriarca informou, esta segunda-feira, que o Papa Francisco já lhe pediu duas vezes que “consagrasse o seu novo ministério a Nossa Senhora de Fátima”, cita o Diário de Notícias.

Papa Francisco 'oferece-se' a Nossa Senhora de Fátima
Notícias ao Minuto

08:57 - 09/04/13 por Notícias Ao Minuto

País Cardeal-patriarca

D. José Policarpo disse ontem em Fátima que o Papa quer consagrar o seu pontificado a Fátima. Um desejo que para o cardeal-patriarca se pode “cumprir no silêncio da oração”.

“Seria belo que toda a Conferência Episcopal (CEP) se associasse à realização deste pedido. Maria guiar-nos-á em todos os nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco”, afirmou D. José Policarpo.

Para o cardeal, o sumo pontífice “tem sido uma autêntica surpresa”, até para aqueles que o elegeram. “Foi muito claro ao afirmar que o modelo da Igreja que o atrai é uma Igreja pobre, ao serviço dos pobres”, disse Policarpo, acrescentando que Francisco teve a “ousadia” de ilustrar a sua posição “nos símbolos exteriores”.

Na primeira reunião da CEP após a eleição, o cardeal-patriarca disse ainda que “este Papa é um sinal de esperança. Não deixar morrer a esperança já é a sua mensagem explícita. Isso significa reformas inevitáveis na vida da Igreja? Com certeza”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório