Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Acidente: Crianças feridas foram assistidas no Santa Maria

As crianças que hoje ficaram feridas sem gravidade num acidente entre dois autocarros de transporte escolar, na Autoestrada do Norte (A1), pertencem aos agrupamentos de escolas de Oliveira de Azeméis e dirigiam-se para a Assembleia da República. Catorze foram assistidas no Hospital de Santa Maria.

Acidente: Crianças feridas foram assistidas no Santa Maria
Notícias ao Minuto

13:40 - 24/05/16 por Lusa

País A1

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, prestou hoje assistência a "14 crianças", feridas sem gravidade no acidente entre dois autocarros de transporte escolar, junto a Alverca, segundo informou uma fonte oficial da unidade hospitalar.

Segundo a fonte do hospital, foram assistidas em Santa Maria "14 crianças", mas escusou-se a avançar o tipo de ferimentos, embora referindo que não apresentavam gravidade, e que as crianças devem ter alta em breve.

Por seu lado, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, adiantou que a colisão entre dois autocarros de transporte escolar, na Autoestrada do Norte (A1), depois das portagens de Alverca, no sentido Norte-Sul, provocou 14 feridos sem gravidade, dos quais 11 crianças e três adultos.

A mesma fonte do CDOS admitiu, no entanto, que mais algumas crianças possam ter sido transportadas para Santa Maria por outros meios além dos bombeiros.

No Hospital de São José, em Lisboa, deram entrada os três adultos, que também se encontravam no autocarro de Oliveira de Azeméis, disse fonte hospitalar.

"Temos um homem, de 36 anos, e duas senhoras, de 47 e 52 anos, que estão em observação, com ferimentos ligeiros", adiantou a mesma fonte de São José.

O acidente ocorreu cerca das 10:50 e os feridos foram transportados para os hospitais de Santa Maria e de S. José.

"As crianças pertencem a todos os agrupamentos de escolas de Oliveira de Azeméis, que são cinco, participam na iniciativa 'Políticos de Palmo e Meio' e deslocavam-se para a Assembleia da República", disse à Lusa Ilda Ferreira, diretora do agrupamento de escolas Ferreira de Castro.

A diretora do agrupamento de escolas de Oliveira de Azeméis, com sede em Lações de Cima, explicou que, pelas informações de que dispunha, os ferimentos das crianças do 4.º ano, com cerca de 9 anos, consistiam "em alguns hematomas" e não apresentavam gravidade.

Entretanto, os alunos que seguiam no segundo autocarro, da Câmara de Mação, não sofreram ferimentos, segundo o presidente da autarquia local, Vasco Estrela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório