Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

DECO lança campanha para consultas a preços especiais

Mais Saúde Já! é o nome da mais recente campanha da associação para a defesa do consumidor. O objetivo é oferecer aos portugueses consultas de nutrição, saúde oral, oftalmologia e psicologia a preços especiais.

DECO lança campanha para consultas a preços especiais
Notícias ao Minuto

00:01 - 24/05/16 por Ana Lemos

País Carreira

Por que falamos de “áreas em que os portugueses têm muita dificuldade em obter consulta no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, a DECO decidiu lançar a campanha Mais Saúde Já!. A intenção é “dar resposta às necessidade dos cidadãos”.

Através do portal Mais Saúde Já, os cidadãos podem registar-se gratuitamente até dia 25 de junho e assim ter acesso a “uma rede de prestadores privados a custos favoráveis”. Em causa estão consultas de saúde oral, oftalmologia, nutrição e psicologia, as “quatro áreas” onde a DECO considera haver lacunas no SNS.

O anúncio desta campanha surge depois de o ministro da Saúde ter anunciado que até 2018 quer “aumentar o acesso às consultas destas especialidades”. A associação para a defesa do consumidor esclarece que “apoia este medida” do Governo mas decidiu “avançar desde já para um solução imediata” pensando em “quem não pode esperar mais”.

Depois de feito o registo, que não obriga a tornar-se associado, a DECO contactará todos os inscritos depois do dia 28 de junho e apresentar-lhes-á as propostas. Caberá depois aos utilizadores aceitar ou não essas soluções, sem qualquer compromisso, assegurou a associação ao Notícias ao Minuto.

Se está interessado, inscreva-se aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório