Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente do IEFP demite-se

Governo já aceitou o pedido de demissão de Jorge Gaspar.

Presidente do IEFP demite-se
Notícias ao Minuto

18:21 - 18/05/16 por João Oliveira com Lusa

País Jorge Gaspar

Jorge Gaspar, presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), apresentou esta tarde a demissão que, segundo a RTP, já foi aceite pelo Governo.

O representante da instituição deverá abandonar o cargo no final deste mês.

A fonte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social não adiantou os motivos da saída do presidente do IEFP.

Jorge Gaspar, que estava no cargo desde dezembro de 2013, foi reconduzido por Vieira da Silva, em janeiro deste ano, em regime de substituição, 15 dias depois de ter demitido o concelho diretivo do IEFP.

Numa nota enviada hoje à tarde aos trabalhadores do IEFP, Jorge Gaspar também não menciona os motivos da saída e refere que vai cessar funções de presidente do conselho diretivo do IEFP a partir de 01 de junho.

"Ao longo destes quase dois anos e meio (iniciei funções em Dezembro de 2013) sempre contei com o apoio institucional e pessoal de todos os membros dos XIX, XX e XXI governos constitucionais diretamente envolvidos na tutela do IEFP, -- ministros Pedro Mota Soares e José António Vieira da Silva e secretários de Estado Octávio Oliveira e Miguel Cabrita --, apoio esse que me apraz registar e agradecer e o qual muito justamente contribuiu para a contínua afirmação do nosso Instituto como -- de longe -- a mais relevante organização da Administração Pública portuguesa", refere Jorge Gaspar na nota enviada por correio eletrónico.

[notícia atualizada às 20h32]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório