Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Contratos de associação: "Não há problema nenhum para resolver"

Manuela Ferreira Leite acusa Tiago Brandão Rodrigues de, “em vez de melhorar o que está mal, acabar com o que está bem”.

Contratos de associação: "Não há problema nenhum para resolver"
Notícias ao Minuto

22:40 - 12/05/16 por Goreti Pera

País Ferreira Leite

Os contratos de associação celebrados entre o Governo e os colégios privados voltaram a dar que falar. Na antena da TVI24, Manuela Ferreira Leite explicou a forma como olha para a controversa discussão que Governo e oposição têm travado nos últimos dias.

A ex-líder do PSD disse entender, no seu espaço de opinião semanal, que “não há nenhum problema para resolver nesta matéria”, pelo que estranha que o “ministro da Educação ache que este é um assunto para discutir”.

“Em 2015, houve um concurso a que se candidataram as escolas, houve ajustamentos à forma de cálculo. Era algo que parecia que estava a funcionar, os critérios estavam estabilizados. Agora, de repente, o ministro da Educação acha que é assunto para discutir. Não consigo perceber porque é que este é um problema”, afirmou a antiga ministra das Finanças.

Relembrando que este método funciona “há mais de 30 anos”, Manuela Ferreira Leite deixou claro o seu entendimento. “Se as escolas estão a funcionar bem, se são procuradas pelas famílias, se correspondem aos resultados que se espera, não vejo porque se há-de mexer no que funciona bem. O custo médio de uma turma com 20 alunos é tão grande no público como no privado”.

Posto isto, vincou a social-democrata, “não há problema nenhum para resolver”. E é nesta senda que lança algumas farpas ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a quem acusa de ser “aquele tipo de pessoas que, em vez de melhorar o que está mal, acaba com o que está bem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório