Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-espião II em casa a receber ordenado do Estado

João Luís, ex-espião do Departamento Operacional do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) acusado no caso das secretas, está em casa desde o Verão do ano passado com direito a salário pago pelo Estado, de acordo com o i. O mais provável é que Silva Carvalho, readmitido agora na Presidência do Conselho de Ministros tenha o mesmo destino e seja ‘emprateleirado’.

Ex-espião II em casa a receber ordenado do Estado
Notícias ao Minuto

09:19 - 30/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Secretas

Outro do ex-espiões acusado no caso das secretas, João Luís, foi readmitido a 31 de Julho e encontra-se em casa a receber do Estado, integrado nos quadros da Presidência do Conselho de Ministros de acordo com o diário da República, citado pelo i.

João Luis, do Departamento Operacional do SIED, foi acusado, no âmbito do processo das secretas, de passar informações reservadas ao ex-espião Silva Carvalho, quando este já estava na empresa Ongoing.

De acordo com o i, a readmissão de João Luís nos quadros do Estado não passou do papel, visto que o ex-espião foi chamado, mas foi imediatamente mandado para casa, onde actualmente se encontra a receber um salário correspondente ao que tinha quando cessou funções como director operacional do SIED.

Fontes próximas do processo acreditam que Silva Carvalho tenha o mesmo destino de ser ‘emprateleirado’, ficando em casa a receber o equivalente ao vencimento da última fase da sua carreira, ou seja 3.500 euros líquidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório