Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Chuvas provocam inundações em Faro

Vários estabelecimentos e habitações sofreram inundações depois das fortes chuvas que caíram, esta quinta-feira, em Faro.

Chuvas provocam inundações em Faro
Notícias ao Minuto

16:05 - 05/05/16 por Inês Esparteiro Araújo com Lusa

País Mau tempo

Cerca das 14h00, vários restaurantes e habitações ficaram afetados pela forte chuva que caiu no distrito de Faro. Apesar de ter chovido durante pouco tempo, a TVI24 avança que a chuva caiu com intensidade, razão pela qual há estragos a registar.

Na Rua de São Luís, em Faro, um restaurante ficou inundado, impossibilitando mesmo os clientes de saírem do estabelecimento. A dona desta loja, disse também que ainda não é possível contabilizar os prejuízos causados pela chuva.

Apesar de os bombeiros terem chegado rapidamente ao local, as várias pessoas que ali se encontravam tomaram a iniciativa de cortar o trânsito, para conseguirem limpar a mesma.

O presidente da autarquia, Rogério Bacalhau, referiu, por seu turno, que, apesar de a situação estar já controlada, os pontos mais críticos são o Largo de São Francisco, a Avenida da República e a Rua de São Luís, onde foram registados alagamentos com alguma dimensão.

Durante a tarde de hoje estiveram no terreno 40 homens da empresa responsável pela gestão de águas e resíduos e mais de 30 elementos da autarquia envolvidos em operações de limpeza, acrescentou.

Segundo disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, apesar da intensidade da chuva, que atingiu o seu pico durante a hora do almoço, não existem vítimas ou danos pessoais a registar, sendo que "todas as ocorrências estão a ser resolvidas". No total, o CDOS de Faro respondeu a 35 ocorrências relacionadas com chuva.

Caso tenha mais alguma informação, envie-nos as suas fotos ou vídeos para euvi@noticiasaominuto.com

Recomendados para si

;
Campo obrigatório