Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Fenprof reúne com ministro para discutir prazo para nova habilitação

Os professores querem alargar o prazo destinado à conclusão do doutoramento ou obtenção do título de especialista por parte de docentes do Ensino Superior.

Fenprof reúne com ministro para discutir prazo para nova habilitação
Notícias ao Minuto

21:15 - 04/05/16 por Carolina Rico

País Ensino Superior

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) vai reunir amanhã, dia 5 de maio, com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, para discutir o alargamento do período transitório dos docentes do Ensino Superior.

O “desrespeito pelas condições legalmente fixadas (dispensa de serviço e isenção de pagamento de propinas) impediu que muitos docentes tivessem concluído a aquisição da nova habilitação no período previsto”, lamenta a Fenprof, em comunicado enviado às redações.

Na Assembleia da República foi aprovada por unanimidade uma resolução que recomenda ao governo o alargamento do prazo destinado à conclusão do doutoramento ou obtenção do título de especialista por parte de docentes do Ensino Superior.

“Deverá agora o Governo ter em conta aquela recomendação e elaborar legislação, que é de negociação obrigatória, com vista ao alargamento do prazo”, exige a organização sindical.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório