Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher salva por mergulhadores da Marinha após queda ao rio em Almada

Um mulher foi hoje salva por mergulhadores da Marinha, que estavam em treino e formação no local, após cair ao rio Tejo, junto ao terminal fluvial de Cacilhas, em Almada.

Mulher salva por mergulhadores da Marinha após queda ao rio em Almada
Notícias ao Minuto

20:36 - 04/05/16 por Lusa

País Acidente

"O Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº3 (DMS3-MW) e a Escola de Mergulhadores (EMERG) da Marinha, que se encontravam em treinos e formação de mergulho, efetuaram hoje um salvamento de uma mulher que caiu ao rio, junto ao Terminal de Passageiros de Cacilhas", refere a marinha em comunicado.

Ao verem alguma agitação no cais e uma pessoa a dar o alerta, três dos formadores da EMERG e um elemento do DMS3-MW entraram nos botes de segurança às operações de mergulho e dirigiram-se para o local.

"Encontraram na água uma mulher, assim como um homem que entretanto teria saltado para o rio para a socorrer. Com a ajuda de um funcionário da Transtejo, um dos mergulhadores recolheu de imediato a mulher sinistrada para o bote", salienta a Marinha.

Do segundo bote saltou um dos formadores da EMERG que ajudou o homem, que havia tentado salvar a sinistrada, a nadar para a escada do batelão.

"Ambos os náufragos foram transportados para o batelão do referido Terminal de Cacilhas onde poucos segundos depois compareceram os bombeiros. Os mergulhadores colocaram a sinistrada numa maca rígida fornecida pelos bombeiros e fizeram o transbordo para o cais, onde já se encontrava a equipa de socorrismo", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório