Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

A troca de passaportes em Portugal que escapou a vistoria de aeroportos

Steven voltou ao Reino Unido a partir de Portugal com o passaporte do irmão. Nem ele nem o controlo no aeroporto português se aperceberam.

A troca de passaportes em Portugal que escapou a vistoria de aeroportos
Notícias ao Minuto

09:30 - 04/05/16 por Pedro Filipe Pina

País Portela

Steven Wilson (à direita), de 40 anos, e o irmão, Carl (à esquerda), de 43, vieram até Portugal passar uns dias, na companhia de amigos. Steven voltou no sábado, antes do irmão. Quando saiu do hotel em que ambos estavam, acabou por levar por engano o passaporte do irmão. Foi só já em casa, em Liverpool, que se apercebeu da troca.

Steven conseguiu apanhar o voo que tinha marcado na EasyJet, tendo na mão um bilhete com um nome diferente do que surgia no passaporte. Além do mais, apesar de serem irmãos, nem sequer são muito parecidos. Ainda assim, nem no aeroporto de Faro nem no aeroporto no Reino Unido repararam na troca.

O caso foi agora revelado pela mulher de Steven ao Liverpool Echo, que decidiu tornar o caso público. "À luz dos recentes ataques em Paris e na Bélgica, assumi que a segurança nos aeroportos fosse prioridade principal nos aeroportos na Europa. Obviamente que não é", criticou.

"É terrível, não se trata apenas do facto de o nome no cartão de embarque ser diferente do nome no passaporte. Ele nem sequer é parecido com o irmão", afirmou ainda, acrescentando que esta diferença de nomes deveria ter feito "soar algum alarme".

No entanto, Steven conseguiu passar os controlos em Portugal e aterrar no Reino Unido, onde mais uma vez ninguém se apercebeu da situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório