Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem portuguesa recebe prémio europeu de ciência

A investigadora portuguesa Marta Entradas vai receber o prémio europeu para jovens investigadores, atribuído pela Associação Europeia para a Promoção da Ciência e da Tecnologia, anunciou hoje, em comunicado, aquela organização.

Jovem portuguesa recebe prémio europeu de ciência
Notícias ao Minuto

07:01 - 04/05/16 por Lusa

País Marta Entradas

O prémio, que vai ser entregue a 25 de junho em Manchester (Reino Unido), "reconhece investigadores de pós-doutoramento que têm demonstrado um notável desempenho de pesquisa, liderança e que tenham incorporado na sua pesquisa uma dimensão europeia".

O alemão Martijn Wieling também vai receber o prémio.

O prémio vai ser atribuído, pela primeira vez, a investigadores das áreas das ciências humanas e sociais, refere a Associação Europeia para a Promoção da Ciência e da Tecnologia.

Segundo a associação europeia, Marta Entradas tem focado a sua pesquisa na área da comunicação científica e tem 13 artigos publicados em revistas internacionais.

"Ao selecionar Marta Entradas, a comissão manifestou a sua aprovação à comunicação da ciência, uma parte essencial da agenda da 'Ciência com e para a Sociedade', e reconheceu o seu papel em acabar com barreiras entre cientistas, cidadãos e decisores políticos", acrescenta a associação.

Marta Entradas recebeu em fevereiro uma bolsa individual Marie Curie para desenvolver investigação na London School of Economics and Political Science (2016-2018).

Atualmente, a investigadora é bolseira Fullbright na Universidade Cornell nos Estados Unidos da América.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório