Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem ameaça atirar cachorro pela janela e incendeia redes sociais

O vídeo está a circular na rede social Facebook e o jovem está a ser julgado pelos internautas.

Notícias ao Minuto

21:01 - 03/05/16 por Inês André de Figueiredo

País Redes Sociais

Gonçalo Carter tem mais de 50 mil gostos no Facebook e está a chocar a internet, depois de ter publicado um vídeo onde grita, dá palmadas e ameaça atirar o seu cachorro Ruka pela janela.

O jovem de 19 anos chama “mete-nojo” ao animal e pede que este diga "olá", dizendo asneiras e solicitando que o cão pare de ganir: “Para de fazer barulho”, grita, acrescentando “tu deves estar à espera que eu te mande da janela”.

Depois agarra no cão e coloca-o da parte de fora da janela. De seguida volta a colocá-lo em cima da cama e grita: “Mete-nojo, sai daqui, sai”.

Uma vez publicado o vídeo no Facebook e de as críticas se terem multiplicado, Gonçalo Carter retirou o vídeo da rede social e começou a publicar diversos pedidos de desculpas, referindo que se tratava apenas de uma “brincadeira”.

“Adoro animais! O meu cão é bem tratado, tem 3 meses, vou sempre com ele à veterinária, (...), fiz um vídeo a brincar, eu e ele estamos sempre na cama a brincar, disse que o ia atirar da janela, OBVIAMENTE NO GOZOOOOOO”, justificou.

Num post publicado pouco tempo depois, o jovem foi perentório: “Sei o que estão a achar de mim, pois como vocês odeio violência sobre os animais”. “Acreditem ou não o vídeo era brincadeira, era para ver a reação das pessoas, fui estúpido, eu sei”, refere, garantindo que “nunca deitaria [o cão] da janela”.

“As palmadas foram tanga, quando ganiu dei-lhe um género de beliscão para fazer barulho, nunca mais lhe fiz mal, tanto que existem fotos e vídeos onde nos podem ver a brincar e felizes”, conclui, pedindo novamente desculpa aos seus seguidores e prometendo que irá publicar fotografias e vídeos do dia a dia do Ruka. 

A verdade é que depois do sucedido já começaram a circular duas petições que pedem justiça para o animal: 'Queremos justiça para com o cão do Gonçalo Carter' e 'Gonçalo Carter o agressor de animais'. A última petição garante ainda que Gonçalo já "esmagou um pombo com o pés" numa outra situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório