Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

GNR resgata 40 pessoas em embarcação que desejava chegar à Grécia

As autoridades portuguesas estão a participar numa missão europeia.

Notícias ao Minuto

18:28 - 03/05/16 por Inês André de Figueiredo

País Chios

Os militares da Unidade Controlo Costeiro (UCC) da GNR, que se encontram na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (Frontex), resgataram na madrugada de ontem, 2 de maio, uma embarcação semirrígida com 40 pessoas a bordos, na Grécia.

O resgate aconteceu na ilha de Chios e entre as pessoas que seguiam na embarcação estavam “dez menores e nove mulheres”, especifica um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Esta interceção ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo que estava a ser realizada pela embarcação da UCC, tendo os militares recebido uma comunicação a reportar a localização de uma embarcação junto à fronteira com a Turquia”, pode ler-se na mesma nota.

A embarcação encontrava-se a cerca de duas milhas da costa grega e “apresentava problemas de navegação decorrente do seu lado esquerdo estar parcialmente esvaziado”.

Os passageiros não apresentavam ferimentos e foram entregues às autoridades locais em segurança.

A embarcação intercetada apresentava problemas de navegação decorrente do seu lado esquerdo estar parcialmente esvaziado e encontrava-se a cerca de duas milhas da costa grega, com o objetivo de alcançar território grego.

As pessoas intercetadas não apresentavam ferimentos tendo sido entregues às autoridades locais em segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório