Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia acciona travão e estanca promoções oficiais

A PSP suspendeu quatro das 64 promoções oficiais, de acordo com o Sol. Em causa estão dois casos de favorecimento pessoal e falsificação de documentos, já em julgamento, sendo que os outros dois oficiais têm contra si processos disciplinares.

Polícia acciona travão e estanca promoções oficiais
Notícias ao Minuto

07:41 - 28/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Comissários

Das 64 promoções de comissários da polícia, quatro não vão ser aprovadas. Dois oficiais têm problemas com a Justiça e ou outros com a própria PSP, visto terem sido alvo de processos disciplinares.

Segundo o Sol, o comissário Roberto Fernandes deveria ter sido um dos oficiais da PSP a avançar na carreira e assim também pensou o Governo que autorizou a sua promoção, agora em risco.

O oficial madeirense foi condenado a uma pena suspensa de dois anos de prisão a por crimes de favorecimento e falsificação de documentos. Por outro lado, o comissário nunca chegou a ser suspenso das suas funções e o processo disciplinar de que foi alvo chegou a ser arquivado no próprio ano da acusação.

Manuel Almor Marinheiro é o outro oficial com problemas para resolver em tribunal, o que deixa a sua promoção pendente. Em 2008, o comissário foi condenado a dois anos e três meses também por crime de favorecimento pessoal e falsificação de documentos.

Este oficial terá beneficiado um ex-inspector da Polícia Judiciária que acusou álcool numa operação stop. Assim como Roberto Fernandes, Manuel Almor Marinheiro nunca foi suspenso de funções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório