Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Caso Maddie. Fala-se de novas pistas e de três 'ladrões' lusos

Os nomes referidos pela imprensa britânica são de pessoas que já foram referenciadas na investigação.

Caso Maddie. Fala-se de novas pistas e de três 'ladrões' lusos
Notícias ao Minuto

12:55 - 28/04/16 por Pedro Filipe Pina

País Imprensa

Foi há nove anos que a pequena Maddie McCann desapareceu do complexo turístico Ocean Club, na Praia da Luz. As investigações decorreram, entre autoridades portuguesas e britânicas, mas nunca mais se soube o paradeiro de Maddie nem tão pouco o caso ficou concluído.

Agora, numa altura em que a investigação ao caso em Inglaterra está cada vez mais perto de arquivamento, o britânico Daily Star fala em “peça-chave” e diz que os investigadores estão convencidos de que já sabem o que aconteceu no Algarve a 3 de maio de 2007.

A teoria que esta publicação refere é a de que o desaparecimento da criança foi consequência de um assalto que correu mal.

O mesmo Daily Star fala dos “suspeitos” José Carlos da Silva, motorista na altura no Ocean Club, Ricardo Rodrigues e ainda Paulo Ribeiro.

Segundo esta publicação, os três terão feito chamadas entre si na noite do desaparecimento. "Pensa-se que a pista que falta poderá ser a chave", citam ainda de uma fonte não identificada, que estará ligada à investigação.

O título do artigo refere mesmo que os "polícias [britânicos] têm a certeza do que se passou". Sir Bernard Hogan-Hogan, responsável da polícia, referiu esta semana que havia "uma última pista" que valia a pena investigar nesta fase. Para lá disso, caso não surgissem novidades nos próximos meses, o caso seria encerrado definitivamente.

Recorde-se que o desaparecimento de Maddie McCann tem tido notoriedade em Inglaterra desde a noite do desaparecimento. Por cá, os pais da criança, Gerry e Katie McCann, chegaram a ser investigados pelas autoridades.

Apesar de notícias pontuais de ‘avistamentos’ de Maddie, em vários contos do globo, desde a noite em que desapareceu, o caso nunca foi devidamente esclarecido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório