Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Pingo Doce "não respeita" 1º de Maio, CESP entrega pré-aviso de greve

O Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP) anunciou hoje que entregou um pré-aviso de greve para 01 de maio, para permitir aos trabalhadores, sobretudo do Pingo Doce, não se apresentarem ao serviço no dia do trabalhador.

Pingo Doce "não respeita" 1º de Maio, CESP entrega pré-aviso de greve
Notícias ao Minuto

16:33 - 21/04/16 por Lusa

País Sindicatos

"O sindicato, sabendo que esta empresa, mais uma vez, vai abrir os seus estabelecimentos no dia internacional do trabalhador, considera isso um desrespeito completo por aquilo que significa o 1.º de Maio. Mas o Pingo Doce acha que não tem de respeitar", afirmou Isabel Camarinho, do CESP.

A dirigente sindical falava à agência Lusa à margem de uma concentração, em Lisboa, de trabalhadores do Pingo Doce - do grupo Jerónimo Martins - e de dirigentes sindicais pelo aumento dos salários e contra o que afirmam ser violações do contrato coletivo de trabalho e da Lei na empresa.

Para Isabel Camarinho, os trabalhadores "têm de poder não ir trabalhar no dia 1 de maio" e, assim, poder "lutar e comemorar" o dia internacional do trabalhador.

A rede de supermercados Pingo Doce tem aberto as portas nos últimos anos a 1 de maio, com campanhas de vendas com descontos de 50% que, em 2012, por exemplo, provocaram uma elevada afluência de consumidores às lojas, tendo-se registado incidentes em alguns postos de venda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório