Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Pais falidos pedem (cada vez mais) ajuda para dar de comer a bebés

A crise económica que o País enfrenta tem levado muitos pais a pedirem ajuda para conseguir alimentar os filhos recém-nascidos. O Banco do Bebé, da Maternidade Alfredo da Costa, e a instituição Crescer Bem, do Hospital Dona Estefânia distribuíram, no ano passado, alimentos a 1.130 famílias. Estes números revelam que todos os dias, três famílias pediram ajuda para conseguir dar de comer aos recém-nascidos, escreve esta terça-feira o Diário de Notícias.

Pais falidos pedem (cada vez mais) ajuda para dar de comer a bebés
Notícias ao Minuto

08:08 - 26/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Crise

Famílias desempregadas e monoparentais e mães adolescentes foram aquelas que mais ajuda pediram à Maternidade Alfredo da Costa (MAC) e ao Hospital Dona Estefânia no ano passado. Em causa está a falta de dinheiro para conseguir comprar o leite para os recém-nascidos. No total foram 1.130 as famílias que em 2012 contaram com a ajuda destas instituições, o que significa que todos os dias três famílias pedem auxílio para alimentar as crianças, escreve hoje o Diário de Notícias.

Em 2012, foram entregues alimentos a 750 famílias na MAC e a 380 no Hospital Dona Estefânia, o que se traduz “num aumento bastante significativo em relação a 2011”, explica ao DN Clara Cotrim, coordenadora do Banco do Bebé da maternidade.

“O nosso objectivo era apoiar as famílias com roupas e brinquedos, mas as necessidades crescentes fizeram com que também distribuíssemos comida”, revela Isabel Soares dos Santos, presidente da Crescer Bem, da Dona Estefânia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório