Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Ulrich em (nova) polémica de eleições contestadas

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, volta a estar no centro de uma polémica, desta vez por ter promulgado umas eleições para o Conselho Geral da Universidade do Algarve envoltas em suspeitas de ilegalidades, enquanto presidente daquele órgão académico, noticia o Diário de Notícias (DN).

Ulrich em (nova) polémica de eleições contestadas
Notícias ao Minuto

09:58 - 23/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Universidades

Depois das declarações sobre a pobreza em Portugal e da famigerada expressão, “Se os sem-abrigo aguentam por que é que nós não aguentamos [mais austeridade]?”, Fernando Ulrich volta a estar no centro de uma polémica.

De acordo com o DN, está agora em causa a promulgação de umas eleições, por parte do banqueiro que também é presidente do Conselho Geral da Universidade do Algarve, para aquele órgão académico.

O jornal conta que na votação, que decorreu no dia 21 de Fevereiro, a lista A, encabeçada por Filipa Silva, presidente da Direcção-Geral da Associação Académica, teve 76% dos votos, conseguindo eleger os três mandatos dos representantes dos alunos.

Contudo, a Comissão Eleitoral decidiu por unanimidade anular a votação e repeti-la, devido a queixas e provas apresentadas quer por professores quer por membros das outras listas concorrentes, por alegadas irregularidades ligadas ao incitamento no dia das eleições.

Contudo, Fernando Ulrich, enquanto presidente do Conselho Geral da Universidade do Algarve, decidiu promulgar os resultados eleitorais, estando agora a ser acusado de não ter dado qualquer justificação pela sua decisão nem às listas derrotadas nem à própria Comissão Eleitoral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório