Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Um militar entre doze detidos por posse de armas de guerra em Vila Real

Operação foi levada a cabo pela Polícia Judiciária e contou com a cooperação da Polícia Judiciária Militar, da PSP e da GNR.

Um militar entre doze detidos por posse de armas de guerra em Vila Real
Notícias ao Minuto

10:33 - 06/04/16 por Patrícia Martins Carvalho

País PJ

Doze homens, entre os 30 e os 71 anos, foram detidos na zona de Vila Real por terem na sua posse diverso armamento de guerra.

Em comunicado enviado hoje às redações, a Polícia Judiciária faz saber que foi realizada uma “importante operação policial em várias localidades do Norte do país”, tendo sido levadas a cabo vinte buscas domiciliárias.

Os doze homens detidos, um deles um sargento para-quedista segundo informação da SIC Notícias, são suspeitos dos crimes de associação criminosa, tráfico e mediação de armas.

Na sequência das buscas domiciliárias foram apreendidas, “5058 munições de diversos calibres, 22 armas curtas, 9 armas longas, 6 armas elétricas, 9 aerossóis, 12 armas brancas, 8 granadas, 3 sabres baioneta, cerca de 1000 artigos considerados material de guerra e fardamento militar e ainda centenas de peças de armas de fogo (carregadores, carcaças, coronhas, platinas, corrediças, canos, etc.)”.

Os suspeitos vão ser presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório