Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Bancário desvia um milhão da conta de casal rico para si

Um jovem, de 31 anos, gestor de conta de um casal, foi detido por suspeita de ter transferido quase um milhão de euros dos depósitos dos seus clientes para contas próprias. O Diário de Notícias (DN) conta, esta sexta-feira, que nas buscas realizadas pela Polícia Judiciária (PJ) a uma das várias casas do bancário, foram apreendidos quadros valiosos, peças de joalharia, mobiliário de luxo, equipamento audiovisual e até uma viatura.

Bancário desvia um milhão da conta de casal rico para si
Notícias ao Minuto

09:30 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Burla

Os inspectores da secção de burlas da PJ de Lisboa já estavam a investigar o jovem bancário, de 31 anos, desde finais de 2011, quando o banco onde trabalhava descobriu o esquema, despediu o funcionário e apresentou uma queixa-crime. Agora sabe-se que este gestor de conta de um casal é suspeito de ter transferido quase um milhão de euros para contas pessoais.

De acordo com a PJ, o desvio de mais de 900 mil euros foi feito de várias formas, entre elas, empréstimos bancários, aquisição de casas (uma delas em Aveiro e outra em Lisboa), compra de quadros valiosos, jóias, móveis de luxo. Conta o DN que o jovem bancário usufruía assim de um nível de vida que não poderia ter sendo apenas gestor bancário.

Além disso, segundo apurou o DN, o jovem bancário, que terá falsificado diversas ordens de transferência e pagamento ao longo de muitos meses, não se limitou a adquirir imóveis e objectos, tendo também investido em aplicações financeiras.

Depois de ter sido despedido por justa causa, o bancário manteve-se no País, mas saiu de Lisboa rumo à sua residência na zona de Aveiro. Apesar de não ter antecedentes criminais, o detido está agora fortemente indiciado pela prática dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório