Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Carlos Cruz vai entregar-se depois da Páscoa

Depois de, esta semana, o acórdão do Tribunal Constitucional ter transitado em julgado, pondo um ponto final no longo processo Casa Pia, o semanário Sol revela esta sexta-feira que o arguido Carlos Cruz deverá “entregar-se voluntariamente” às autoridades depois da Páscoa para cumprir a pena a que foi condenado.

Carlos Cruz vai entregar-se depois da Páscoa
Notícias ao Minuto

09:18 - 22/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Casa Pia

O acórdão do Tribunal Constitucional (TC) no processo Casa Pia já transitou em julgado, pelo que os mandatos de detenção e prisão dos três condenados – o antigo apresentador Carlos Cruz, o ex-embaixador Jorge Ritto e o antigo provedor-adjunto da instituição Manuel Abrantes – devem concretizar-se em breve, previsivelmente depois das férias judiciais.

Contudo, ao semanário Sol, o advogado do antigo apresentador, Ricardo Sá Fernandes, afirma que Carlos Cruz, condenado a uma pena de prisão de quatro anos e nove meses por abusos sexuais, “mantém a vontade de entregar-se voluntariamente”, ou seja, não vai aguardar pelas autoridades.

Em liberdade ficará, por enquanto, o médico Ferreira Diniz que suscitou a prescrição dos crimes pelos quais foi condenado a sete anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório