Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sócrates vai ser pago? RTP responde 'nim'

O director de informação da RTP, Paulo Ferreira, não “confirma nem desmente” se a colaboração do antigo primeiro-ministro, José Sócrates, como comentador num programa semanal, vai ser paga. Em declarações à Rádio Renascença, o responsável da estação pública admite que a decisão de contratar Sócrates foi tomada a pensar nas “audiências”.

Sócrates vai ser pago? RTP responde 'nim'
Notícias ao Minuto

18:08 - 21/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Notícias

No dia em que se soube que o antigo primeiro-ministro, José Sócrates, vai ‘regressar’ como comentador num programa semanal na RTP, o director de informação da televisão pública, Paulo Ferreira, esclarece, em declarações à Rádio Renascença, que a “decisão editorial” foi tomada pela “direcção de informação da RTP”.

“O trabalho foi nosso, mas quando chega a um momento de decisão final comunica-se superiormente que isso vai acontecer, até porque depois há contingências contratuais que podem ou não vincular a empresa e que, obviamente, têm de ser avaliadas”, explica Paulo Ferreira.

Face a este esclarecimento, o responsável da RTP foi questionado sobre se a colaboração de Sócrates vai ser paga. “O que posso dizer é que, obviamente, a direcção de informação sabe quais são os seus limites orçamentais e gere o seu orçamento dentro das regras e do momento actual de dificuldade da RTP”, salienta Paulo Ferreira, que perante a insistência na pergunta, diz apenas não poder “confirmar nem desmentir (…) esse tipo de detalhes”.

Sobre o motivo desta contratação, o director de informação da RTP explica que o objectivo era “renovar leques e painéis de comentadores” e, ao mesmo tempo, “chamar pessoas que tenham audiência, que sejam ouvidas e que as pessoas tenham, por várias razões, interesse em ouvir”.

Nesse sentido, acrescenta, “Nuno Morais Sarmento e José Sócrates enquadram-se claramente nesse tipo de perfil”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório