Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Polícias baleados estão fora de perigo. PSP não fala em vítimas mortais

Agentes da PSP foram baleados, no final da tarde desta terça-feira, na rua António Vilar, na Ameixoeira.

Polícias baleados estão fora de perigo. PSP não fala em vítimas mortais
Notícias ao Minuto

22:20 - 29/03/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de uma troca de tiros entre duas famílias de etnia cigana que moram na rua António Vilar, no bairro da Ameixoeira. Os agentes da PSP foram recebidos com tiros quando chegaram ao local e fizeram também vários disparos para pôr cobro à situação de agressão.

Três dos feridos são agentes da PSP, mais especificamente da divisão de investigação criminal e têm idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos. Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto de fonte policial estão todos fora de perigo embora, segundo a SIC Notícias, um dos polícias tenha sido sujeito a uma intervenção cirúrgica no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Os outros dois feridos são duas mulheres, moradoras na zona, que foram transportadas para o mesmo hospital. As primeiras informações davam conta que uma das feridas havia morrido na sequência dos ferimentos, uma vez que a bala a havia atingido na cara. Contudo, tanto o hospital como a PSP não confirmam a existência de qualquer vítima mortal com o comissário da PSP, Hugo Abreu, a sublinhar que, além dos três polícias feridos, há duas mulheres também feridas e que se encontram "estáveis".

Em declarações aos jornalistas no local, o comissário referiu que ao final da noite ainda não foi detido ou identificado qualquer suspeito, tendo sido apreendida uma caçadeira. No entanto, não foi explicada a origem desta arma de fogo.

A Polícia Judiciária foi enviada para o local para recolher vestígios.

[notícia atualizada às 00h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório