Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nuno Santos despedido da RTP por justa causa

O ex-director de informação da RTP foi despedido por justa causa, acusado de violar os deveres de obediência. Nuno Santos sai desta forma da estação de televisão pública sem direito a indemnização ou compensação financeira, de acordo com um comunicado do jornalista.

Nuno Santos despedido da RTP por justa causa
Notícias ao Minuto

08:45 - 20/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Polémica

Mais de três meses depois de lhe ter sido instaurado um processo disciplinar no âmbito do caso polémico do visionamento, pela PSP, das imagens da manifestação realizada a 14 de Novembro, Nuno Santos foi despedido por justa causa.

No comunicado emitido hoje, o jornalista e ex-director de informação da RTP explica que a decisão da estação de televisão pública foi comunicada hoje pelo Conselho de Administração da empresa à qual deu "o melhor de mim próprio durante 15 anos”.

À agência Lusa, Nuno Santos disse não estar surpreendido com a decisão. "Era para mim claro que tal iria suceder desde que fui ilegalmente suspenso no passado dia 7 de Dezembro, acusado de delito de opinião, após a minha audição perante os deputados da comissão de Ética na Assembleia da República", disse.

No comunicado enviado às redacções, o jornalista revela ainda que não vai desistir de provar a sua inocência: “Travarei a partir de hoje uma luta sem quartel, nos tribunais e em outros fóruns contra este saneamento anunciado e agora oficializado”.

Revoltado com a decisão do Conselho de Administração da RTP, Nuno Santos avisa que "a honra dos homens não se atira impunemente aos cães”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório