Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Reformados iniciam hoje semana de luta contra cortes nas pensões

A Inter-Reformados inicia esta quarta-feira uma semana de luta, que decorre até dia 26 em todo o País e que terá como ponto alto uma manifestação em Lisboa na sexta-feira, contra os cortes nas pensões e nos direitos sociais.

Reformados iniciam hoje semana de luta contra cortes nas pensões
Notícias ao Minuto

08:08 - 20/03/13 por Lusa

País Sindicatos

"Esta Semana de Luta dos Reformados tem como objectivo a defesa de reformas dignas. Queremos viver dignamente e queremos defender as funções sociais do Estado", disse à agência Lusa a coordenadora da Inter-Reformados, Fátima Canavezes.

A líder da estrutura de reformados da CGTP acusou o Governo de falta de sensibilidade social, ao aplicar "fortes medidas de austeridade" aos reformados, pensionistas e idosos que se sentem "um alvo preferencial de políticas que os querem empurrar para o empobrecimento, a desprotecção e a miséria".

"Por isso, vamos protestar nas ruas de norte a sul do país exigindo a demissão de um Governo que não respeita quem trabalhou e descontou uma vida inteira e agora se vê espoliado dos seus direitos", afirmou Fátima Canavezes.

As primeiras acções de protesto decorrem hoje em Aveiro, Beja, Braga e Porto, sob a forma de tribuna pública, plenários e concentrações.

Na sexta-feira realiza-se o maior número de iniciativas desta semana de luta, com acções de rua no distrito de Aveiro, em Castelo Branco e Coimbra.

Os reformados dos distritos de Setúbal e de Lisboa vão juntar-se numa manifestação que sai, ao início da tarde de sexta-feira, do Chiado para o Ministério das Finanças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório