Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Criminosos de 60 países infiltrados nos gangues portugueses

Um relatório divulgado pela Europol mostra que há 3.600 gangues activos na União Europeia que actuam em vários países e que têm operacionais de várias nacionalidades. Em Portugal, os grupos organizados têm actividades em “mais de 35 países” e criminosos de 60 nacionalidades, escreve esta quarta-feira o Diário de Notícias (DN).

Criminosos de 60 países infiltrados nos gangues portugueses
Notícias ao Minuto

07:41 - 20/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Europol

Portugal “registou mais de 60 nacionalidades nos grupos criminosos” a actuar no país, de acordo com o relatório do crime divulgado ontem pela Europol, escreve hoje o DN.

O documento, intitulado ‘ Organized Crime Threat Assessment de 2013’, adianta que os gangues detectados em Portugal têm actividades em “mais de 35 países”, o que “claramente indica um nível significativo de cooperação criminal internacional, mobilidade e alcance”.

O relatório da Europol mostra também que estão “activos” na União Europeia cerca de 3.600 gangues, sendo que 70% deles partilham, pelo menos, duas características: por um lado, contam com operacionais de várias nacionalidades, e, por outro, actual em vários países.

As combinações mais conhecidas são de portugueses com sul-americanos ou de portugueses com magrebinos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório