Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Inspectores sem papel higiénico

Os funcionários dos Serviços de Inspecção Tributária de Aveiro estiveram quatro dias sem papel higiénico no local de trabalho. E, para evitar que a situação se arrastasse por mais tempo decidiram pagar este ‘bem essencial’ do próprio bolso, avança esta segunda-feira o jornal i.

Inspectores sem papel higiénico
Notícias ao Minuto

09:15 - 18/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Aveiro

O caso insólito aconteceu este mês. Os serviços administrativos dos Serviços de Inspecção Tributária alertaram via email a Direcção de Finanças de Aveiro que o papel higiénico para distribuição no serviço estava prestes a acabar. Contudo, conta hoje o jornal i, apesar de a comunicação ter sido enviada com o título “Urgente”, a resposta só chegou vários dias depois: “Não foi nem será hoje fornecido o papel higiénico (…) conforme comunicação telefónica desta tarde transmitida pelo responsável do sector financeiro e material”.

Ao que o jornal i apurou, para colmatar o problema os inspectores tributários tiveram mesmo de pagar o papel higiénico do seu bolso.

Para Nuno Barroso, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária, a falta de verbas não é uma situação nova. “Já é frequente haver dificuldade na aquisição de toner e de papel de impressão. Mas esta foi a primeira vez que se ficou sem verba para papel higiénico”, adiantou o sindicalista, acusando o Governo de querer fazer cortes em todos os sectores, mesmo “nas condições mais básicas de trabalho”.

O responsável revelou ainda que desde Janeiro o sistema de ajudas de custo também sofreu alterações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório