Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vandalismo e violência no Bairro da Bela Vista

A esquadra policial do Bairro da Bela Vista, em Setúbal, foi cercada durante na noite de sábado por moradores da zona enfurecidos com a polícia depois de um jovem da localidade ter morrido na sequência de uma perseguição policial. Revoltados, os moradores incendiaram caixotes do lixo, destruíram um autocarro e ainda vandalizaram várias viaturas.

Vandalismo e violência no Bairro da Bela Vista
Notícias ao Minuto

09:08 - 17/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Segurança

O Corpo de Intervenção da PSP foi chamado ontem à noite à esquadra do Bairro da Bela Vista, em Setúbal, para conter os exaltados ânimos que se faziam sentir. Durante a tarde, um jovem de 18 anos tinha morrido na sequência de uma perseguição policial e os moradores do bairro revoltaram-se contra a polícia.

Um autocarro destruído, caixotes de lixo incendiados e viaturas vandalizadas foi o balanço de uma noite agitada no Bairro da Bela Vista. De acordo com um comunicado da PSP citado pela agência Lusa, duas viaturas policiais foram igualmente danificadas “fruto do arremesso de pedras por parte de cidadãos não identificados”.

Tudo começou quando os moradores da zona tiveram conhecimento da morte de um jovem de 18 anos. De acordo com a polícia, o jovem conduzia uma moto sem capacete, tendo fugido quando recebeu ordem de paragem dos agentes da autoridade. Durante a perseguição policial foram disparados dois tiros de borracha para o ar que a polícia assegura não ter atingido a vítima que acabou por embater num poste da EDP, vindo a morrer.

A polícia, bem como os jornalistas que se encontravam ontem à noite no local, foram alvo da fúria dos amigos da vítima que insistiam em arremessar pedras, como testemunhou uma repórter da SIC.

Ainda no comunicado da PSP pode ler-se que "foi já dado conhecimento ao Ministério Público e à Inspecção Geral do Ministério da Administração Interna" do ocorrido para que estas entidades possam "proceder às subsequentes averiguações".

O jovem de 18 anos era sobrinho de um agente da autoridade daquela esquadra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório