Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Operação Rota do Atlântico resulta em nova detenção

No âmbito desta operação, e após interrogatório judicial, o empresário José Veiga e o advogado Paulo Santana Lopes ficaram sob as medidas de coação de prisão preventiva e domiciliária, respetivamente.

Operação Rota do Atlântico resulta em nova detenção
Notícias ao Minuto

13:55 - 03/03/16 por Ana Lemos

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), anuncia esta quinta-feira, em comunicado enviado às redações, que no âmbito da operação Rota do Atlântico foi efetuada mais uma detenção.

Um “homem de 75 anos, empresário do sector imobiliário”, foi detido “pela prática dos crimes de branqueamento de capitais e tráfico de influências” e ainda hoje será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Recorde-se que esta investigação, “que se iniciou no final do ano de 2014 e deu origem à operação Rota do Atlântico,”, resultou na detenção do empresário José Veiga e do advogado Paulo Santana Lopes por existirem “suspeitas dos crimes de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influência, fraude fiscal e participação económica em negócio na compra e venda de ações de uma instituição financeira estrangeira, ações detidas por uma instituição de crédito nacional”.

A Procuradoria Geral da República (PGR) revela ainda que a “investigação tem dimensão internacional, apresentando ligações com os continentes europeu, africano e americano, e que também está a ser “investigada a origem de fundos movimentados noutros negócios em que são intervenientes os suspeitos, nomeadamente, a celebração de contratos de fornecimento de bens e serviços, obras públicas e venda de produtos petrolíferos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório