Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Francisco levará "muita esperança" à Igreja Católica

O bispo de Angra (Açores), António de Sousa Braga, considerou esta sexta-feira que o Papa Francisco vai levar "muita esperança à Igreja", admitindo ter ficado "surpreendido" com a escolha.

Francisco levará "muita esperança" à Igreja Católica
Notícias ao Minuto

16:08 - 15/03/13 por Lusa

País Bispo

"Achava que ia ser escolhido um Papa mais novo", frisou, em declarações à Lusa, destacando, contudo, a "experiência muito positiva da aplicação do concílio na América Latina" de Jorge Bergoglio, de 76 anos.

António de Sousa Braga disse acreditar que o Papa Francisco "vai dar continuação ao caminho de renovação" da Igreja Católica.

O bispo de Angra viu nas primeiras palavras do Papa uma indicação de "mudança de perspectiva" que o agradou, alegando que a forma como ele se intitulou de "bispo de Roma" não foi inocente.

António de Sousa Braga destacou no Papa Francisco a "simplicidade, o facto de ser um homem de fé, a serenidade, o espírito de pureza evangélica e o facto de se ter batido muito pela acção social".

"Ele quer ver a Igreja inserida neste mundo e a servir os homens", salientou, acrescentando que será também uma "voz crítica" para se ultrapassar a crise financeira.

O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi na quarta-feira eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco.

Francisco sucede a Bento XVI e é o 266.º papa da Igreja Católica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório