Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Universidade de Aveiro recebe competição europeia de engenharia

A Universidade de Aveiro recebe em de março a primeira fase da competição europeia de engenharia "EBEC", em que 120 estudantes vão tentar resolver problemas técnicos com base em factos reais ou construir um protótipo.

Universidade de Aveiro recebe competição europeia de engenharia
Notícias ao Minuto

15:07 - 26/02/16 por Lusa

País Março

A competição pretende pôr à prova os conhecimentos teóricos dos alunos, a sua criatividade na resolução de problemas e a sua capacidade para trabalhar em equipa, para além de ser uma oportunidade para os alunos contactarem com as empresas parceiras, num âmbito mais profissional.

A fase local da competição é organizada pelo BEST Aveiro, um dos 96 grupos locais da "Board of European Students of Technology", uma organização europeia de estudantes de Ciências, Engenharia e Tecnologia, presente em 96 universidades de 33 países, que trabalham cooperativamente para a prestação dos vários serviços.

A Competição de Engenharia (EBEC -- European BEST Engineering Competitions), com duração de 24 horas, realiza-se pela oitava vez na Universidade de Aveiro, nos dias 2, 3, 5, 6 e 9 de março, estando inscritos 120 alunos.

A prova reparte-se em duas categorias distintas: "Case Study" e "Team Design". O "Case Study" consiste na resolução de um problema teórico sobre problemas técnicos ou de gestão, baseados em fatos reais e fornecido por uma empresa. No "Team Design" os participantes têm de construir um protótipo, com materiais limitados, para a resolução de um problema técnico proposto.

As equipas que venceram a prova de Aveiro nos últimos dois anos representaram Portugal na fase internacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório