Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Seria brutal ver Ary dos Santos versus Vítor Gaspar"

O cantor Fernando Tordo faz, a propósito de uma entrevista que concedeu à edição desta sexta-feira do jornal i, uma retrospectiva da sua vida e percurso profissional. Tordo invoca o poeta José Carlos Ary dos Santos, autor da letra de ‘Tourada’, canção que, por sinal, o consagrou, considerando que, se fosse vivo, “seria brutal ver Ary dos Santos versus Vítor Gaspar”.

"Seria brutal ver Ary dos Santos versus Vítor Gaspar"
Notícias ao Minuto

08:33 - 15/03/13 por Notícias Ao Minuto

País Fernando Tordo

Fernando Tordo, o senhor da ‘Tourada’ do Festival da Canção, lembra, em entrevista ao jornal i, o saudoso José Carlos Ary dos Santos, poeta e letrista português. “Se estivesse vivo, há muita coisa que não seria assim no País”, assinala o cantor.

Aliás, acrescenta Tordo, “não se pode imaginar como seria o Ary que eu conheci no tempo de Passos Coelho [primeiro-ministro] ”, sublinhando ainda que “seria brutal ver Ary dos Santos versus Vítor Gaspar [ministro das Finanças] ”.

“Há pessoas que se foram muito cedo. O próprio Ary sentiu que o mundo já não era para ele, porque ia estoirar de uma maneira ou de outra”, faz sobressair Fernando Tordo, e concretiza: “Acho que há uma espécie de ordem mundial que se encarrega de afastar essas pessoas do mundo dos vivos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório