Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Carteirista de 75 anos apanhado em flagrante no Metro

A PSP anunciou, esta quinta-feira, a detenção em flagrante delito, no Metro de Lisboa, de um homem de 75 anos pelo crime de furto qualificado, uma prática pela qual o suspeito já havia sido detido cinco vezes.

Carteirista de 75 anos apanhado em flagrante no Metro
Notícias ao Minuto

18:05 - 14/03/13 por Lusa

País PSP

Em comunicado, a polícia dá conta de que a detenção ocorreu na quarta-feira, na estação da Alameda, em plena hora de ponta.

“Para cometer o crime, o suspeito esperou que a carruagem do metropolitano parasse no cais de embarque na estação, aproveitando a entrada e o aglomerado de pessoas para se aproximar e empurrar a vítima pelas costas para furtar do bolso das calças um telemóvel avaliado em cerca de 700 euros”, descreve a PSP.

Um polícia que viajava naquela composição observou toda a acção do suspeito e interceptou-o à saída.

Depois de identificado, a PSP constatou que o suspeito, um homem de 75 anos, já tinha sido detido cinco vezes desde 2007 e, recentemente, cumpriu um ano e dois meses de pena de prisão efectiva pelo mesmo tipo de crime.

O detido já havia sido conduzido a esquadras da PSP por 12 vezes para identificação por suspeita da prática de outros crimes desta natureza.

Além disso, a 22 de Fevereiro deste ano, o suspeito tinha também sido detido por ter furtado uma carteira a turistas no eléctrico 28 em Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações no posto policial na área de residência três vezes por semana e proibição de frequentar aquele transporte público.

O detido será ainda hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório