Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Aga Khan agradece a Cavaco apoio no trabalho da comunidade ismaelita

O representante em Portugal da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, Nazim Ahmad, agradeceu hoje ao Presidente da República, Cavaco Silva, todo o apoio dado ao trabalho desenvolvido pela comunidade Ismaelita em Portugal.

Aga Khan agradece a Cavaco apoio no trabalho da comunidade ismaelita
Notícias ao Minuto

12:47 - 16/02/16 por Lusa

País Rede

Nazim Ahmad esteve hoje em audiência no Palácio de Belém, tendo sido recebido juntamente com Adriano Moreira, que ofereceu ao Presidente da República uma edição d' "Os Lusíadas", de Luís de Camões.

No final, o representante em Portugal da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento explicou que quis "agradecer ao Presidente da República todo o apoio direto" dado a todos os trabalhos que a comunidade desenvolveu nos últimos 30 anos em Portugal.

"Tive oportunidade também de lhe fazer referência sobre a nossa presença cá e a sede que vai ser implementada e que já foi aprovada em Portugal e para lhe garantir que todos os investimentos que vão ser feitos vão ser em benefício de Portugal e dos portugueses", disse ainda.

Em junho de 2015, foi assinado o acordo que estabeleceu a sede da comunidade Ismaelita em Portugal, tendo o então ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, considerado que este constitui um novo impulso para a investigação de alto nível nas universidades e institutos portugueses.

Após sublinhar o "modelo de participação cívica e de consciência social" que esta comunidade oriunda de um ramo do islão xiita desenvolve em Portugal, onde está presente desde 1983, Rui Machete destacou a importância da "Rede Aga Khan para o Desenvolvimento" no panorama internacional e "conhecida" pelos portugueses.

Adriano Moreira foi neste processo um elemento ativo nas negociações para que a sede pudesse ficar em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório