Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Criança de quatro anos continua desaparecida, buscas suspensas

O capitão do Porto de Lisboa relatou ao Notícias ao Minuto os últimos desenvolvimentos do acidente que tirou, até ao momento, a vida a uma criança de 19 meses.

Notícias ao Minuto

02:08 - 16/02/16 por Patrícia Martins Carvalho com Zahra Jivá e Anabela de Sousa Dantas

País Paço de Arcos

As buscas para encontrar a menina de quatro anos que esta segunda-feira caiu ao rio Tejo na praia da Giribita, em Paço de Arcos, serão suspensas nas próximas horas.

O capitão do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues, disse ao Notícias ao Minuto que os esforços para encontrar a criança serão retomados às 7h30 desta terça-feira.

Recorde-se que uma mulher de 37 anos caiu ao rio juntamente com as duas filhas ao início da noite. A mãe conseguiu sair da água e pedir ajuda a um popular que se encontrava no local e que deu o alerta às autoridades. Uma das crianças, de 19 meses, foi encontrada, posteriormente, já sem vida junto à rebentação. Apesar das manobras de reanimação, a menina não resistiu e o óbito foi declarado no local.

Resta agora encontrar a criança de quatro anos cujo paradeiro continua incerto.

As autoridades já comunicaram o sucedido ao Ministério Público que, por sua vez, informou a Polícia Judiciária (PJ) que esteve no local a averiguar em que circunstâncias ocorreu o acidente.

O capitão do Porto de Lisboa fez algumas declarações ao Notícias ao Minuto no vídeo que pode ver acima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório