Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Testemunha foi essencial para encontrar desaparecido em Albergaria

A vítima terá cerca de 60 anos, já foi identificada e os seus familiares informados do óbito.

Testemunha foi essencial para encontrar desaparecido em Albergaria
Notícias ao Minuto

19:06 - 14/02/16 por Carolina Rico

País Mau tempo

Informações de uma testemunha foram essenciais para encontrar o corpo do homem que estava desaparecido após ter sido arrastado pelas águas do rio Vouga quando circulava de bicicleta na estrada da Cambeia, que liga a ponte de Cacia a Angeja.

Segundo disse ao Notícias ao Minuto o comandante-adjunto dos bombeiros de Albergaria-a-Velha, depois de as buscas se terem revelado infrutíferas na manhã de ontem e tarde de hoje, o corpo foi encontrado a dez metros do local onde fora avistado pela última vez.

“Uma civil deslocou-se hoje ao local e deu uma indicação exata” do sítio onde viu o homem ser arrastado pela água. “Dez minutos depois” foi possível encontrar o corpo, submerso numa zona de silvado, contou o comandante-adjunto Pedro Oliveira.

Já ontem várias testemunhas forneceram aos bombeiros “informações valiosas” que contribuíram para a definição do perímetro de buscas, mas a má visibilidade obrigou à suspensão das buscas pelas 19h00 de sábado.

Foram hoje retomadas após a descida das águas do rio “em cerca de dois metros”, com ajuda de mergulhadores em apneia, uma mota de água, dois botes, cães pisteiros, além de meios humanos que percorrem as margens, num total de 20 elementos.

A vítima terá cerca de 60 anos e, apesar de não ter sido reportado o seu desaparecimento, já foi identificada e os seus familiares informados do óbito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório