Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia Marítima retira seis pessoas da zona do Farol da Nazaré

Seis pessoas foram esta tarde retiradas pela Polícia Marítima da zona do Forte de S. Miguel, na Nazaré, onde ficaram retidas devido à ocorrência de ventos com mais de 100 quilómetros por hora, informou a capitania do Porto local.

Polícia Marítima retira seis pessoas da zona do Farol da Nazaré
Notícias ao Minuto

18:06 - 14/02/16 por Lusa

País Mau tempo

"O trânsito está cortado mas as pessoas desceram a encosta a pé, até ao Forte de S. Miguel onde foram surpreendidas com ventos muito fortes e não conseguiram fazer o caminho de volta necessitando de ser resgatadas", disse à agência Lusa o comandante da Capitania da Nazaré, Gomes Agostinho.

As seis pessoas resgatadas pela Polícia Marítima têm "na maioria entre os 20 e os 30 anos, mas entre elas havia também um homem com cerca de 60 anos, que pretendia tirar uma 'selfie' (fotografia) e já não conseguiu passar do meio da encosta".

No local, onde o trânsito foi cortado para "evitar situações de perigo" sopram, segundo Gomes Agostinho, ventos "superiores a 100 quilómetros hora".

Apesar das condições "bastante adversas, há imensas pessoas a tentar chegar ao Farol, numa romaria que está a congestionar o trânsito nos acessos ao Sítio, numa atitude de grande risco para as pessoas que insistem em querer ver as ondas", lamentou o capitão do Porto.

As seis pessoas retiradas pela Polícia Marítima da estrada de acesso ao farol não sofreram quaisquer ferimentos.

Na vila a marginal junto à praia está encerrada ao trânsito e a barra encontra-se encerrada desde hoje de manhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório